Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20166
Título: Estágio Supervisionado e a prática de letramento na formação docente: pontuando dificuldades e apontando contribuições
Autor(es): Lucena Júnior, Ideilton da Silva
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Letramento
Formação Docente
Data do documento: 30-Mai-2019
Resumo: Este trabalho parte do pressuposto de que um dos maiores desafios postos à formação profissional docente traz como foco de discussão e problematização propostas pedagógicas dos cursos de formação docente, que se realizam a partir dos letramentos. Sendo assim, o presente trabalho tem por objetivo analisar como se manifesta a prática do letramento, com apoio do agir docente durante o Estágio Supervisionado III, do curso de Pedagogia do PARFOR, ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Assim, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa na modalidade participante, onde foi possível ter uma ideia do tipo de prática que se almeja nas atividades acadêmicas enquanto educadores, buscando mediar o conhecimento de maneira a promover uma aprendizagem significativa. Dos estudos teóricos, destacam-se os estudos sobre letramento e formação docente, por fim, são abordadas questões referentes a projeto de intervenção a fim de mapear o processo do Estágio Supervisionado, prática obrigatória que visa à formação do futuro professor.
Descrição: LUCENA JUNIOR, I. S. Estágio Supervisionado e a prática de letramento na formação docente: pontuando dificuldades e apontando contribuições. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20166
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ideilton da Silva Lucena Júnior.pdfPDF - Ideilton da Silva Lucena Júnior952.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.