Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20430
Título: Valores humanos em sala de aula
Autor(es): Silva, Pedro Vinícios da
Palavras-chave: Escola pública
Valores humanos
Alunos
Professores
Data do documento: 15-Fev-2019
Resumo: A instituição de ensino vem passando por muitas mudanças que acontecem na sociedade e, parte dessas, refletem no comportamento dos alunos levando professores e professoras a desafios cada vez maiores no que diz respeito ao comportamento dos discentes. Assim compreendido, a escola deve abrir uma parceria com os pais e professores, além de outros atores da comunidade escolar para que assuntos como os valores humanos sejam resgatados conjuntamente. Ou seja, deve trabalhar de forma significativa objetivando a resgatar aspectos positivos dos cidadãos e cidadãs, dentre estes, os valores essencialmente humanos, como: o respeito, a empatia, a solidariedade. Considerando tal cenário desafiador, este presente trabalho, em forma de artigo científico, objetiva apresentar como a ausência de valores humanos em sala de aula interfere na aprendizagem do alunado. A pesquisa de campo se deu numa escola pública do Município de Cuitegi, Estado da Paraíba. Foi fundamentada em autores, como: Alvarez (2002), Martinelli (2003), Moreira (2007), dentre outros, que dão a este trabalho a cientificidade necessária. Ao final deste estudo, considera-se que assumir o trabalho em sala de aula adotando os valores humanos como conteúdos e práticas mais humanas, passa a exigir de todos um comprometimento, nova postura onde os conteúdos escolares permitam um diálogo com temas valorativos na formação da pessoa humana.
Descrição: SILVA, P. V. da. Valores humanos em sala de aula. 2019. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20430
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Vinícios da Silva.pdfPDF - Pedro Vinícios da Silva.694.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.