Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20512
Título: O gênero blog como uma ferramenta para o ensino de línguas
Autor(es): Aguiar, Solanielly da Cruz
Palavras-chave: Internet
Blog
Língua espanhola
Didática de ensino
Data do documento: 12-Jun-2012
Resumo: Com as constantes mudanças de paradigmas no âmbito educacional, o ensino de Língua Estrangeira (LE) por fazer parte desse meio, também sofre modificações, e devido ao advento tecnológico pode-se dizer que é de suma importância que professores e alunos estejam aptos a interagir com essa nova atmosfera. Mediante essa esfera tecnológica que está adentrando na sala de aula, é de tamanha importância a utilização dos gêneros digitais, pois eles podem ofertar ao aluno a oportunidade de ter um contato constante e ao mesmo tempo direto com a Língua em estudo, distanciando-se assim, do ensino mecânico que persiste nas aulas de gramática, e partindo então para uma perspectiva comunicativa de ensino. Sendo assim, como o professor poderia utilizar o gênero digital Blog como ferramenta para o Ensino de Línguas e como esse suporte é visto pelos professores? Para tanto, adotou-se como aporte teórico, os estudos de Bazerman (1994), Kleiman (1995), Bakhtin (1997), Marcuschi (2004), Xavier (2004), dentre outros autores que subsidiaram esse estudo. Como estofo metodológico, utilizamos uma entrevista semi-estruturada com dez professores de Línguas a fim de respondermos as perguntas que nortearam a nossa pesquisa.
Descrição: AGUIAR, S. da C. B. O gênero blog como uma ferramenta para o ensino de línguas. 2012. 45p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20512
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - SOLANIELLY DA CRUZ AGUIAR.pdf683.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.