Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20766
Título: Os textos não-verbais no ensino de LE
Autor(es): Figueiredo, Flávio Gomes de
Palavras-chave: Leitura
Gêneros textuais
Textos não verbais
Data do documento: 7-Jul-2012
Resumo: O presente artigo traz uma reflexão sobre o ensino de LE, destacando a leitura e o uso de gêneros no processo de ensino aprendizagem. Primeiramente, fez-se uma revisão do conceito de leitura, a qual deve ser considerada uma atividade interativa altamente complexa de produção de sentidos. Dando continuidade a revisão das teorias, buscou-se informações sobre o conceito de gêneros e como se deve trabalhar em sala de aula a questão da leitura a partir dos gêneros não-verbais, principalmente em aulas de LE. Sabe-se que os alunos chegam ao final do ensino fundamental sem compreender um texto em língua estrangeira por conseqüência de um ensino pautado na transmissão de regras gramaticais, sem se preocupar com a compreensão textual. Nesse sentido, este artigo pretende mostrar como a leitura do texto não-verbal contribui para uma melhor aprendizagem de LE.
Descrição: FIGUEIREDO, F. G. de. Os textos não-verbais no ensino de LE. 2012. 17 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20766
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - FLAVIO GOMES DE FIGUEIREDO.pdf700.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.