Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21405
Título: Revisando periódicos da revista Inclusiones: 10 anos após a convenção internacional dos direitos das pessoas com deficiência
Autor(es): Oliveira, Érica Gomes
Palavras-chave: Deficiência intelectual
Educação especial
Educação inclusiva
Deficiência
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal analisar o que os periódicos da Revista Inclusiones trazem sobre a educação especial e inclusiva dentro do ambiente escolar no ano de 2016. Para alcançar tal objetivo, realizamos uma pesquisa bibliográfica de três artigos da Revista Inclusiones do ano de 2016 que abordem o tema educação especial e inclusiva na educação escolar baseada na Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência após seus 10 anos de vigor. Os principais resultados revelaram que apesar de 10 anos de vigor da Convenção Internacional, ainda há bastante barreiras a serem quebradas para termos uma educação especial e inclusiva igualitária e com qualidade. Portanto, conclui-se que os artigos apresentados apresentam uma influência da Convenção Internacional mesmo que de maneira implícita, pois falam sobre adaptação em sala de aula, capacitação de professores e trabalhar com as habilidades e capacidades dos alunos.
Descrição: OLIVEIRA, E. G. Revisando periódicos da revista Inclusiones: 10 anos após a convenção internacional dos direitos das pessoas com deficiência. 2019. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21405
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ERICA GOMES OLIVEIRA.pdf534.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.