Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21524
Título: As múltiplas linguagens na educação infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB
Autor(es): Silva, Valquíria Batista da
Palavras-chave: Educação infantil
Aprendizagem
Linguagem múltiplas
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O presente trabalho, intitulado “As múltiplas linguagens na Educação Infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB” tem como objetivo discutir as contribuições dadas pela utilização de múltiplas linguagens no ensino infantil. Pretendemos também estabelecer relações entre as discussões teóricas sobre a temática e a prática docente, apontando caminhos para a superação dos desafios que se apresentam no cotidiano escolar. A metodologia do presente trabalhoconsistiu primeiramente em uma discussão teórica sobre a importância das múltiplas linguagens na prática docente do ensino infantil. Dando prosseguimento, na referida escola, situada no município de Mogeiro-PB, desenvolvemos as atividades de observação e intervenção em sala de aula, seguindo as orientações do componente curricular Estágio Supervisionado. A execução das atividades seguiu planejamento didático prévio por meio de projeto elaborado para o referido componente curricular. De acordo com os resultados da experiência docente, observamos que a utilização de múltiplas linguagem em sala de aula proporciona grande interação entre os alunos, o professor e o conhecimento. As múltiplas linguagens permitem maior expressão dos alunos e o desenvolvimento integral de suas capacidades. Além disso, ressaltamos que a atuação docenteproporcionou a reflexão sobre a necessidade do constante aperfeiçoamento da prática docente, com vistas a resultados significativos na aprendizagem escolar.
Descrição: SILVA, Valquíria Batista da. As múltiplas linguagens na educação infantil na Escola Maria das Dores Chagas-Mogeiro/PB. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21524
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valquiria Batista da Silva.pdfPDF - Valquiria Batista da Silva878.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.