Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21525
Título: O uso do lúdico no processo de ensino e aprendizagem de Matemática: recortes de experiências do Estágio Supervisionado
Autor(es): Nascimento, Maria Gichelly Martins do
Palavras-chave: Educação
Lúdico
Práticas pedagógicas
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O intuito deste trabalho é realizar uma reflexão que atrele as experiências de Estágio Supervisionado com o uso do lúdico na educação matemática, para explicitar quais as prováveis relações entre o lúdico e os processos de ensino e aprendizagem e como esses recursos podem ser elementos inovadores e envolventes nas experiências e atividades de matemática no estágio. Deste modo, o objetivo principal é fazer uma abordagem teórica. Contemplando as possibilidades que o uso do lúdico traz para as escolas e salas de aula, colaborando não apenas com a aprendizagem dos alunos, mas também com a prática docente, tornando-a mais inovadora, dinâmica e atrativa. Assim, o lúdico é contemplado aqui enquanto uma abordagem que potencializa os processos de ensino e aprendizagem, horizontalizando as possibilidades, desde as experiências do Estágio Supervisionado até a efetiva prática cotidiana nas escolas, e salas de aula. Visto que promove não apenas uma aprendizagem conteudista, mas envolve, também, aspectos pessoais, sociais, emocionais e culturais que colaboram, inclusive, com a saúde mental dos alunos, à medida que facilita e aprimora estratégias e ações relacionadas à comunicação, expressão, socialização e a consequente construção do conhecimento.
Descrição: NASCIMENTO, Maria Gichelly Martins do. O uso do lúdico no processo de ensino e aprendizagem de Matemática: recortes de experiências do Estágio Supervisionado. 2019. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21525
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Gichelly Martins do Nascimento.pdfPDF - Maria Gichelly Martins do Nascimento740.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.