Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21667
Título: Os impactos do assédio moral no ambiente de trabalho: uma análise sobre os danos à saúde do trabalhador
Autor(es): Oliveira, Analyne Santos de
Palavras-chave: Danos morais
Assédio Moral
Ambiente de Trabalho
Saúde do Trabalhador - Danos
Data do documento: 25-Nov-2019
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo analisar os impactos do assédio moral à saúde do trabalhador no ambiente de trabalho. Apesar de ser um tema relativamente antigo, contudo, ainda pouco discutido. O assédio moral atinge profundamente os direitos do trabalhador, trazendo consequências aterrorizantes à vítima, como também, em menor escala, à empresa. A pesquisa trata também das modalidades de assédio moral; da vitimização; e do nexo com as enfermidades, como a síndrome de burnout. Gera possibilidade de indenização por danos morais, assim como, benefícios previdenciários enquadrados como acidente de trabalho. Do mesmo modo, apresenta noções de prevenção. Desenvolvido por estudo analítico, através do método dedutivo, com pesquisa descritiva e bibliográfica, com legislações vigentes, entendimentos doutrinários e jurisprudenciais, a fim de expor, alertar e informar sobre os impactos acometidos pelo assédio moral no ambiente de trabalho, tal como, o risco sofrido à integridade psíquica e física, à personalidade e à dignidade da vítima que vivencia o assédio moral no meio ambiente de trabalho.
Descrição: OLIVEIRA, A. S. de. Os impactos do assédio moral no ambiente de trabalho: uma análise sobre os danos à saúde do trabalhador. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21667
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Analyne Santos de Oliveira.pdfPDF - Analyne Santos de Oliveira525.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.