Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21875
Título: Educação Física Escolar: Transformações e perspectivas
Autor(es): Almeida, Bruno Matias de
Palavras-chave: Educação Física
Educação Física Escolar
Formação educacional
Data do documento: 11-Nov-2019
Resumo: A Educação física escolar passa por mudanças ao longo de anos, causando inquietações sobre sua importância, uma constante busca por metodologias que reforça sua dimensão e contribuição no processo de formação educacional, preenchendo as lacunas que garante e legitima sua importância e intencionalidade na escola. O intuito da pesquisa é de analisar a real situação e função da Educação física escolar, as transformações e a novas perspectivas pelas quais está acometida, que justificam sua importância no âmbito escolar, oportunizando o educando a novas experiências e ao professor novas estratégias para sua intervenção no âmbito escolar, estreitando a visão estereotipada e proporcionando uma nova forma de enxergar a Educação Física diante de tudo que a mesma pode proporcionar. O seguinte trabalho se dá através de uma revisão bibliográfica descritiva uma das melhores formas de iniciar uma pesquisa oferecendo subsídios para se compreender as principais semelhanças e diferenças da problemática em questão.
Descrição: ALMEIDA, B. M. de. Educação Física Escolar: Transformações e perspectivas. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21875
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Matias de Almeida.pdfPDF - Bruno Matias de Almeida7.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.