Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22135
Título: Qualidade de vida no trabalho no setor público: análise da percepção de servidores da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Caetano, Karinna Formiga
Data do documento: 12-Nov-2019
Resumo: O presente artigo tem o objetivo mostrar que o trabalho tem ocupado boa parte do tempo na vida das pessoas, porém, a perspectiva é que os conflitos e doenças podem ser decorrentes das atividades laborais, nesse contexto, pesquisas relacionadas a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), têm se tornado importantes estudos para as organizações. Dessa forma, com o intuito de contribuir para o tratamento desta questão, este artigo apresenta um modelo baseado no de Walton, buscando entender a qualidade de vida no trabalho dos servidores técnicos efetivos, da Universidade Estadual da Paraíba, campus de Patos-PB. Sendo utilizado uma abordagem qualitativa por meio de um formulário de entrevista semiestruturado possibilitando a discussão das possíveis formas de intervenção e análises das condições e ações de QVT da instituição, onde participaram da pesquisa 12 (doze) servidores efetivos e ativos no campus. Os dados revelaram que, de modo geral, o nível da QVT dos servidores técnicos, com base no modelo utilizado, possui aspectos bem diversificados. Portanto, encontraram-se índices de satisfação bem relevantes e positivos, como: segurança, estabilidade no trabalho, liberdade e privacidade. No entanto, indicadores como: infraestrutura, capacitação, autonomia, compensação e valorização do servidor revelaram diretamente um índice de insatisfação considerável, indicando a necessidade de maior atenção e investimento por parte da instituição.
Descrição: CAETANO, K. F. Qualidade de vida no trabalho no setor público: análise da percepção de servidores da universidade estadual da paraíba. 2019. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22135
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karinna Formiga Caetano.pdfPDF - Karinna Formiga Caetano1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.