Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22172
Título: Responsabilidade Civil da Pessoa Jurídica no Dano Ambiental
Autor(es): Gomes, Jeezisrael Moisés Bezerra
Palavras-chave: Responsabilidade civil
Pessoa jurídica
Dano ambiental
Data do documento: 21-Set-2018
Resumo: O presente trabalho trata da responsabilidade civil das pessoas jurídicas por dano ambiental. O primeiro capítulo analisa a proteção do meio ambiente no ordenamento jurídico brasileiro inaugurado pela Constituição brasileira de 1988. O segundo capítulo trata da responsabilidade civil em matéria ambiental, tecendo seu conceito e modalidades. O terceiro capítulo discorre acerca dos conceitos pertinentes ao tema e as formas de responsabilidades em matéria ambiental. Por fim, o quarto capítulo investiga os meios jurídicos disponíveis no ordenamento jurídico brasileiro para se promover a responsabilização civil das pessoas jurídicas por danos ambientais e a reparação dos respectivos danos. Foi realizado um estudo teórico, com base em pesquisa bibliográfica, por meio da qual foram consultados livros, bem como artigos de revistas especializadas e a legislação pertinente à temática. Abordou-se o tema através do método dedutivo, ou seja, partindo-se da compreensão do quadro geral, para chegar ao caso específico.
Descrição: GOMES, J. M. B. Responsabilidade Civil da Pessoa Jurídica no Dano Ambiental. 2018. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22172
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jeezisrael Moisés Bezerra Gomes.pdfPDF - Jeezisrael Moisés Bezerra Gomes.pdf756.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf418.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.