Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22399
Título: As Multifaces dos Crimes Cibernéticos: Dispositivos Tecnológicos e Criminalidade.
Autor(es): Silva, Edson Gonçalves Marques da
Palavras-chave: Legislação Penal
Crimes Cibernéticos
Crimes Virtuais
Data do documento: 19-Out-2020
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo central analisar os crimes digitais e as consequências jurídicas pertinentes, avaliando e demonstrando os impactos destes na vida das pessoas, dando ênfase aos avanços e entraves presentes na legislação penal brasileira. Utilizou-se a pesquisa exploratória, especificamente, a de ordem bibliográfica. Entendemos que há duas correntes acerca da temática dentro do Direito que divergem, são elas a que defende que a Internet é apenas mais uma mídia de expressão, logo os delitos nela cometidos devem estar alicerçados no mesmo grupo dos que ocorrem fora da rede, sendo assim não se faz necessário o uso de novas legislações; e a outra corrente defende que a própria Internet se caracteriza como prova da revolução digital e que o substancial número de casos reforça a necessidade de legislação específica. Consideramos que, uma maior atenção ao surgimento da criminalidade virtual e da regulamentação existente para estas condutas ilícitas e o estabelecimento de direitos e deveres cibernéticos, ainda que tardio, é de extrema importância para o combate dos crimes virtuais.
Descrição: SILVA, Edson Gonçalves Marques da. As Multifaces dos Crimes Cibernéticos: Dispositivos Tecnológicos e Criminalidade. 2020. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22399
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Edson Gonçalves.pdfEdson Gonçalves Marques da Silva. TCC.677.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo de depósito.pdfEdson Gonçalves Marques da Silva. TERMO DE DEPOSITO.331.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.