Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22403
Título: Teaching english as a foreign language through songs
Autor(es): Rosas, Igor Di Cavalcanti Loyo
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Canção
Resumo didático
Processo ensino-aprendizagem
Cultura inglesa
Data do documento: 2-Dez-2016
Resumo: Este trabalho apresenta possibilidades de usar o gênero canção no contexto do ensino de inglês como língua estrangeira nas escolas da rede pública. Uma aula dada numa escola de nível médio do estado da Paraíba é detalhada com o propósito de apresentar maneiras pelas quais um professor poderá envolver aspectos gramaticais e fonológicos enquanto o conhecimento cultural da língua-alvo é explorado através do uso de canções em sala de aula. Duas músicas do grupo The Beatles foram usadas na lição. A atividade ocorreu durante o PIBID – LETRAS INGLÊS. O artigo objetiva promover reflexões acerca da importância de trabalhar arte na escola e da relevância de aproximar alunos aos estudos da língua inglesa e da sua cultura.
Descrição: ROSAS, I. D. C. L. Teaching english as a foreign language through songs. 2016. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22403
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - IGOR DI CAVALCANTI LOYO ROSAS.pdf378.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.