Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22567
Título: O uso medicinal da Cannabis sativa face a atual política anti-drogas brasileira
Autor(es): Souza, Joalisson Bruno Araujo de
Palavras-chave: Constitucional
Direito a saúde
Maconha
Data do documento: 1-Dez-2020
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade trazer um estudo analítico dos aspectos que regulam a utilização da Cannabis sativa no Brasil em relação a tratamentos medicinais e como essa regulamentação está diretamente ligada ao contexto da saúde pública brasileira. Por meio de análise bibliográfica, dados fornecidos por entidades que tratam sobre o assunto e ordenamento jurídico que a norteia, será feita uma análise histórica desde os primeiros relatos de sua origem e utilização ao redor do mundo, de sua chegada ao Brasil, sua marginalização, até a atual legislação e quais são os benefícios ligados a essa utilização. Tendo em vista relacionar todo esse contexto à dignidade da pessoa humana e ao direito a saúde, ambas previstas na Constituição Federal e por fim qual a relevância dessa discussão sobre a maconha no âmbito medicinal em nosso país.
Descrição: Souza, J. B. A. de. O uso medicinal da Cannabis sativa face a atual política anti-drogas brasileira. 2020. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22567
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joalisson Bruno Araújo de souzaPDF - Joalisson Bruno Araújo de souza331.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito494.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.