Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22572
Título: A exclusão do tipo penal infanticídio: uma reflexão sobre o estado puerperal como elemento objetivo da tipicidade e a inimputabilidade como elemento excludente da culpabilidade.
Autor(es): Costa, Camila Silva Torres
Palavras-chave: Infanticídio
Exclusão
Estado Puerperal
Data do documento: 27-Nov-2020
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar a necessidade do tipo penal infanticídio no Código Penal, através do estudo da evolução histórica deste tipo penal até a atual tipificação, além de explicar como este seria substituído por outros preceitos já existentes no Códex punitivo. O referido tema foi escolhido em virtude da evidente importância do assunto, que mesmo já possuindo estudos publicados, estes não tratam da sua exclusão. Foi utilizado para a produção do presente artigo o método dedutivo, observacional e comparativo, através do tipo de pesquisa bibliográfica e documental. Tendo-se concluído pela possibilidade da exclusão do infanticídio sem causar impunidade para quem pratique o preceito primário do tipo penal.
Descrição: COSTA, Camila Silva Torre. A exclusão do tipo penal infanticídio: uma reflexão sobre o estado puerperal como elemento objetivo da tipicidade e a inimputabilidade como elemento excludente da culpabilidade. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso Direito. Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22572
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CAMILA SILVA TORRES DA COSTA.pdfTCC - CAMILA SILVA TORRES DA COSTA629.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito - Camila Silva Torres da Costa.pdfTERMO DE DEPOSITO CAMPILA SILVA TORRES DA COSTA623.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.