Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22689
Título: Formação docente: reflexões sobre o estagio supervisionado em Geografia
Autor(es): Franco, Lucas Bezerra Barbosa
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação docente
Geografia
Data do documento: 3-Dez-2020
Resumo: O estágio supervisionado em Geografia é um momento na formação docente em que o licenciando entra em contato com a escola e se descobre enquanto professor é onde ele adquire habilidades para a qualificação profissional. O ambiente escolar oportuniza ao licenciando formas de como intervir em situações diárias na sala de aula, objetivando o amadurecimento de sua prática como futuro docente. Os objetivos da pesquisa são analisar a contribuição e importância do estágio supervisionado em Geografia durante a formação docente e evidenciar como essa experiência fortalece a prática dos licenciandos em sala de aula, refletir sobre o papel do estágio supervisionado na formação docente em Geografia, mostrar como as experiências ocorridas ao longo desse processo fortalecem a prática docente e discutir sobre as contribuições e desafios que a disciplina oferta aos licenciandos durante e após a formação. Nesse contexto, abordar a temática é necessário para que se busque desenvolver nos estágios supervisionados em Geografia o aprimoramento da prática docente seja no de observação ou regência. A presente pesquisa obteve como suporte teórico autores como: Cavalcanti (2002), Barreiro; Gebran (2006), Borssoi (2008), Almeida; Pimenta (2014), Gomes; Brito (2016), Martins; Tonini (2016) e outros autores relevantes que dialogam sobre o tema. A elaboração da mesma se configurou por meio de pesquisa bibliográfica, aplicação de questionários tendo como público alvo graduandos e graduados, sendo uma pesquisa com caráter qualitativo, também foram relatadas experiências de observação e regência e registros fotográficos decorrentes do período de estágios supervisionado em Geografia.
Descrição: FRANCO, L. B. B. Formação docente: reflexões sobre o estagio supervisionado em Geografia. 2020. 38f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22689
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Bezerra Barbosa FrancoPDF - Lucas Bezerra Barbosa Franco1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito499.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.