Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22971
Título: OS CRIMES COMETIDOS NA DEEP WEB E SEU ENQUADRAMENTO NO DIREITO PENAL BRASILEIRO
Autor(es): ANDRADE, JESSYCA BELCHIOR BAZANTE DE
Palavras-chave: Deep Web
Crimes Virtuais
Direito Penal
Data do documento: 8-Mar-2019
Resumo: O presente artigo tem como objetivo central analisar a adequação típica de condutas praticadas na Deep Web, dando ênfase aos casos “Skil Road” e “Canibal de Rotemburgo”, a partir da legislação penal brasileira. Tratando-se do tipo de pesquisa, adotou-se a qualificação que relaciona dois aspectos: os meios e os fins. Quanto aos fins, a pesquisa desenvolveu-se como exploratória e quanto aos meios, a pesquisa foi bibliográfica, sendo realizadas investigação em livros, textos normativos e artigos científicos extraídos das bases eletrônicas LILACS e SciELO. Considerando que a Deep Web, subcamada da internet, tem se destacado dentre as práticas criminosas, por possuir uma configuração de rede que permite o anonimato entre os usuários, questionou-se: Como tem evoluído o direito penal brasileiro a fim de reprimir a criminalidade na internet? Por fim, os resultados da pesquisa evidenciaram que o direito penal brasileiro tem caminhado a passos lentos, no que concerne à repressão dos crimes virtuais próprios, pois, ainda subsistem diversas lacunas no ordenamento nacional.
Descrição: ANDRADE, Jessyca Belchior Bazante de. Os crimes cometidos na deep web e seu enquadramento no direito penal brasileiro. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22971
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jessyca Belchior Bazante de Andrade.pdf8.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.