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Título: Uma análise direcionada à oralidade: adequação linguística no cenário da palestra
Autor(es): Silva, Márcia Alves da
Palavras-chave: Pandemia da COVID-19
Gênero oral
Palestra
Ensino público
Data do documento: 20-Mai-2021
Resumo: O ensino público no Brasil se encontra em constante adaptação, visto que o impacto da pandemia da COVID-19 no país vem causando várias modificações, principalmente, no âmbito escolar. Desse modo, com a volta às aulas, o fator da desigualdade social se tornou mais nítido, pois a ausência de internet e/ou diapositivos móveis dificultaram o ensino-aprendizagem e, além disso, tanto os alunos quantos os educadores não têm letramento suficiente para manusear os aparelhos eletrônicos. Portanto, este estudo investigou o evento de fala da professora Roxane Rojo, a partir do gênero oral palestra, intitulado: O impacto dos multiletramentos no contexto da pandemia. Para tanto, nossa fundamentação se baseou em Marcuschi (2010), Sabata e Rafael (2013), Damasceno (2020), PCN (1997), Senhora (2020), Paula (2011), Barreto e Rocha (2020), Santos e Monteiro (2020); Silva,Goulart e Cabral (2021). A análise mostrou que há uma necessidade de estudos que contemplem a oralidade, bem como investigações em relação aos aspectos naturais variacionais, sem seguir a perspectiva do erro, visto que esse gênero comunicativo é indispensável em meio à sociedade.
Descrição: SILVA, M. A. da. Uma análise direcionada à oralidade: adequação linguística no cenário da palestra. 2021. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23713
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