Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23819
Título: O princípio da eficiência e a prestação digital dos serviços públicos.
Autor(es): Florêncio, Luana Amorim
Palavras-chave: Administração Pública.
Princípio da Eficiência.
Prestação digital de serviços públicos.
Governo digital.
Data do documento: 2-Jun-2021
Resumo: A revolução tecnológica impulsionou uma necessidade contínua de repensar e atualizar a maneira com que a Administração estabelece suas relações com a sociedade e o desempenho de suas atividades-fim. O processo de digitalização foi acelerado, em razão do contexto histórico e da pandemia que a sociedade vivencia, dando visibilidade a execução das atividades na modalidade on line. Propõe-se com este estudo identificar as causas que tornam necessária a utilização das tecnologias de informação e comunicação na atuação da administração pública, buscando investigar se tais mecanismos são capazes de tornar a administração pública mais eficiente. Para tanto, analisa-se a bibliografia e a legislação pertinente à temática. Conclui-se que a implantação do Governo Digital reduz o tempo de realização das tarefas diárias, desburocratiza os serviços, fornecer melhores técnicas para a mensuração e visualização de resultados, bem como possibilita a economia de recursos naturais, humanos e financeiros da Administração Pública, buscando alcançar o objetivo de tornar mais eficiente a prestação dos serviços públicos.
Descrição: FLORÊNCIO, Luana Amorim. O princípio da eficiência e a prestação digital dos serviços públicos. 2021. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23819
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - LUANA AMORIM FLORÊNCIO.pdf690.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito do TCC.pdf74.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.