Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23983
Título: A arbitrabilidade objetiva e a indisponibilidade do crédito tributário na busca de meios efetivos de resolução de conflitos fiscais.
Autor(es): Santos, Kézia Yonara Soares dos
Palavras-chave: Arbitragem
Resolução de conflitos
Direito Tributário
Data do documento: 4-Jun-2021
Resumo: Este artigo discute a arbitrabilidade objetiva e a indisponibilidade do crédito tributário na busca de meios efetivos de conflitos fiscais. Seu objetivo é analisar se o princípio da indisponibilidade do interesse público obsta a arbitrabilidade objetiva do crédito tributário na concreção da arbitragem no Brasil. O artigo foi desenvolvido através de pesquisa explicativa, exploratória, bibliográfica e documental, mediante estudo com base em livros, dados, documentos, leis, artigos científicos e materiais sobre o tema. Quanto ao método, aplicou-se o fenomenológico através do qual se observou que o princípio da indisponibilidade do interesse público, no que tange ao interesse público secundário, não impede a arbitrabilidade do crédito tributário na resolução dos conflitos fiscais, buscando disponibilizar às partes a arbitragem como meio alternativo de solução dos conflitos tributários.
Descrição: SANTOS, Kézia Yonara Soares dos. A arbitrabilidade objetiva e a indisponibilidade do crédito tributário na busca de meios efetivos de resolução de conflitos fiscais. 2021. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23983
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kézia Yonara Soares dos Santos.pdfPDF - Kézia Yonara Soares dos Santos491.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf616.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.