Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24006
Título: Negócios jurídicos processuais: análise principiológica da convencionalidade no direito processual do trabalho
Autor(es): Santana, Wendenberg de Aquino
Palavras-chave: Negócios Jurídicos Processuais
Direito Processual Civil
Direito Processual do Trabalho
Formalismo-Valorativo
Data do documento: 5-Dez-2018
Resumo: O presente trabalho analisa a aplicabilidade dos negócios processuais no âmbito do processo do trabalho. Desta forma, partimos de uma aferição principiológica estabelecida a partir das bases metodológicas e axiológicas do Formalismo-Valorativo processual. Realizamos, neste contexto, uma pesquisa bibliográfica e da literatura pertinente acerca da conceituação, perspectivas históricas, classificação e princípios aplicáveis às figuras jurídicas das convenções processuais. As fases metodológicas do processo e suas correlações com os princípios da cooperação, proteção e respeito ao autorregramento da vontade no processo, também serão evidenciadas. Destarte, verificaremos algumas hipóteses práticas que atestem a compatibilidade da sistemática da processualística laboral com a celebração de negócios processuais típicos e atípicos.
Descrição: SANTANA, Wendenberg de Aquino. Negócios jurídicos processuais: análise principiológica da convencionalidade no direito processual do trabalho. 2018. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24006
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wendenberg de Aquino Santana.pdf15.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.