Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24009
Título: Análise acerca da redução da maioridade penal à luz do estatuto da criança e do adolescente
Autor(es): Morais, Felipe César Silva de
Palavras-chave: Maioridade Penal
Estatuto da Criança e do Adolescente
Direito Penal
Imputabilidade
Data do documento: 10-Ago-2017
Resumo: A redução da maioridade penal é um tema amplamente debatido em diversos países já a algum tempo, e no Brasil, dado o aumento da violência, a discursão e os projetos para que se reduzam a idade em que o cidadão possa ser imputável penalmente vem ganhando cada vez mais força. No entanto, é necessário analisarmos aspectos amplos dessa questão, como qual a proposta do ordenamento jurídico atual com relação aos inimputáveis penalmente, como tal ordenamento foi transformado ao longo dos tempos e se existe uma real e efetiva aplicação das medias previstas na legislação vigente. O presente trabalho, propõe-se a fazer uma breve análise dessas questões em um tema tão relevante para uma pátria, que é o destino e o tratamento dados a seus jovens cidadãos.
Descrição: MORAIS, Felipe César Silva de. Análise acerca da redução da maioridade penal à luz do estatuto da criança e do adolescente. 2017. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24009
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Cesar Silva de Morais.pdf3.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.