Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24927
Título: Atuação dos agentes das instituições das agências policiais na mediação de conflitos sociais
Autor(es): Rodrigues, Aurelino do Nasciemento
Palavras-chave: Direito constitucional
Instituições policiais
Conflitos sociais
Data do documento: 4-Out-2021
Resumo: Este trabalho traz à tona uma filosofia política conhecida como policiamento comunitário. Através de pesquisas doutrinárias e da metodologia dedutiva, discute-se aqui um tema que tem gerado grandiosa polêmica no meio acadêmico, qual seja, as benesses das aplicações das técnicas autocompositivas de resoluções de conflitos sociais, os quais surgiram com as inovações trazidas pelo Código de Processo Civil de 2015, haja vista que a polícia comunitária estimula a capacitação dos agentes policiais para utilizarem a mediação para identificarem as metodologias que serão úteis para identificar os cernes dos problemas da comunidade, por meio da aproximação entre as instituições policiais e os cidadãos, com o fito de oferecer uma segurança pública de qualidade, que é um direito social consagrado pelo texto da nossa Carta Magna e ainda, conforme a própria Constituição Federal de 1988 do Brasil, a segurança pública é um dever do Estado e responsabilidade de todos.
Descrição: RODRIGUES, A. do N. Atuação dos agentes das instituições das agências policiais na mediação de conflitos sociais. 2021. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/24927
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aurelino do Nascimetno RodriguesPDF - Aurelino do Nascimetno Rodrigues4.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito408.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.