Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25390
Título: O legitimado e a representação adequada no processo coletivo brasileiro
Autor(es): Pordeus, Thomas Henrique de Almeida
Palavras-chave: Processo coletivo
Legitimado
Representação adequada em processos
Data do documento: 30-Abr-2019
Resumo: Esta monografia tem como objetivo traçar uma breve evolução histórico-metodológica à luz do constitucionalismo da evolução dos direitos fundamentais e sua influência no processo coletivo. E a partir destas mudanças identificar o surgimento de direitos materiais e, posteriormente, processuais, isto é, os meios, os instrumentos, as ferramentas utilizadas e desenvolvidas pelo direito processual. Tratará com o que pode ser considerado como sendo uma ação coletiva, quais suas características e qual seu objeto. Em seguida traça um panorama de como ocorre a escolha do legitimado para participar de um processo coletivo e da análise de sua adequação à demanda no caso concreto.
Descrição: PORDEUS, Thomas Henrique de Almeida. O legitimado e a representação adequada no processo coletivo brasileiro. 2019. 42 f. Monografia (Especialização em Prática Judicante) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25390
Aparece nas coleções:I - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thomas Henrique de Almeida Pordeus.pdf7.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.