Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25639
Título: Sistema de informação para o gerenciamento e interação profissional-paciente no âmbito das unidades privadas de saúde no Brasil
Autor(es): Lucena, Kaio Giovanni Bezerra de
Palavras-chave: Saúde privada
Sistema de informação
Engenharia de software
Data do documento: 2-Jun-2021
Resumo: O atendimento primário de saúde é a principal forma de tratamento da população, porém esse setor ainda enfrenta vários obstáculos quanto a qualidade de acesso aos postos de atendimento. Diante disso, levando-se em consideração o crescente investimento nesse setor, o uso da tecnologia abrange o crescente desenvolvimento de sistemas de informação que venham a sanar os principais problemas enfrentados pela população nesse meio. Advindo disso, o presente trabalho tem como objetivo apresentar o Health Technology, um sistema de informação de gerenciamento de consultas das unidades de saúde, que busca facilitar e aproximar o profissional de saúde ao paciente, utilizando de funcionalidades como o chat entre profissional e paciente, cadastro de usuários, agendamento de consultas, cadastro de associados à empresa, entre outros. O sistema é composto por um aplicativo destinado ao uso dos pacientes, um aplicativo destinado ao uso dos profissionais do sistema, um site administrativo para gerenciar as informações referentes à empresa e uma API REST para a persistência e gerenciamento dos dados. Os aplicativos foram desenvolvidos para a plataforma Android, utilizando a linguagem de programação Java, ReactJS para a construção do site do administrador, e o NodeJS para criar a API REST, o Git para o controle de versão e para disponibilizar o site e a API online foi utilizado o Heroku, uma plataforma de hospedagem de aplicações com um ambiente altamente escalável e com suporte a várias tecnologias. O sistema permite, de maneira geral, cadastrar pacientes, profissionais, associados à empresa, marcação de consultas, espaço com chat entre profissionais e pacientes promovendo assim um relacionamento maior entre os envolvidos.
Descrição: LUCENA, Kaio Giovanni Bezerra de. Sistema de informação para o gerenciamento e interação profissional-paciente no âmbito das Unidades Privadas de Saúde no Brasil. 2021. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25639
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kaio Giovanni Bezerra de LucenaPDF - Kaio Giovanni Bezerra de Lucena1.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito426.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.