Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25871
Título: Reflexões sobre a construção de limites e regras na educação
Autor(es): Araujo, Juliana da Silva Velez
Palavras-chave: Educação
Regras da educação
Construção de limites
Indisciplina
Data do documento: 14-Jul-2021
Resumo: Nos dias atuais, um dos grandes desafios que têm ocasionado inquietações entre pais e professores no tocante a educação, refere-se a aplicação de limites. O presente trabalho tem por objetivo analisar a importância dos limites no contexto escolar, discutindo acerca das regras e de como elas auxiliam na prática do professor em sala de aula. Tendo em vista que a indisciplina é um dos maiores desafios encontrados nas escolas, buscamos compreender as diversas esferas que podem interferir e causar esse fator nas crianças, já que é na Educação Infantil que as crianças aprendem valores e princípios que levarão para toda a vida. A metodologia adotada foi a revisão bibliográfica a partir de artigos e livros que discutem a temática em questão. Conclui-se através desse estudo que aprender a respeitar regras e estabelecer limites é imprescindível para auxiliar o indivíduo a exercer sua cidadania e respeito ao próximo. Para além disto, defende-se que na imposição de limites pode-se obter mais êxito quando se opta pela autoridade, ao invés do autoritarismo.
Descrição: ARAUJO, J. S. V. Reflexões sobre a construção de limites e regras na educação. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25871
ISSN: CDD 370
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - JULIANA DA SILVA VELEZ ARAUJO. .pdfPDF - Juliana da Silva Velez Araujo280.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DE DEPÓSITO.pdfTermo de depósito82.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.