Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25871
Título: | Reflexões sobre a construção de limites e regras na educação |
Autor(es): | Araujo, Juliana da Silva Velez |
Palavras-chave: | Educação Regras da educação Construção de limites Indisciplina |
Data do documento: | 14-Jul-2021 |
Resumo: | Nos dias atuais, um dos grandes desafios que têm ocasionado inquietações entre pais e professores no tocante a educação, refere-se a aplicação de limites. O presente trabalho tem por objetivo analisar a importância dos limites no contexto escolar, discutindo acerca das regras e de como elas auxiliam na prática do professor em sala de aula. Tendo em vista que a indisciplina é um dos maiores desafios encontrados nas escolas, buscamos compreender as diversas esferas que podem interferir e causar esse fator nas crianças, já que é na Educação Infantil que as crianças aprendem valores e princípios que levarão para toda a vida. A metodologia adotada foi a revisão bibliográfica a partir de artigos e livros que discutem a temática em questão. Conclui-se através desse estudo que aprender a respeitar regras e estabelecer limites é imprescindível para auxiliar o indivíduo a exercer sua cidadania e respeito ao próximo. Para além disto, defende-se que na imposição de limites pode-se obter mais êxito quando se opta pela autoridade, ao invés do autoritarismo. |
Descrição: | ARAUJO, J. S. V. Reflexões sobre a construção de limites e regras na educação. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25871 |
ISSN: | CDD 370 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - JULIANA DA SILVA VELEZ ARAUJO. .pdf | PDF - Juliana da Silva Velez Araujo | 280.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE DEPÓSITO.pdf | Termo de depósito | 82.98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.