Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26001
Título: Recursos didáticos como estratégias de problematização e contextualização na prática pedagógica de ensino
Autor(es): Eneas, Thales Mauricio Sampaio
Palavras-chave: Educação
Prática pedagógica
Recurso didático
Data do documento: 15-Jun-2019
Resumo: O estágio em Ensino Fundamental I foi realizado numa turma de 5º Ano, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Etelvina Maria Batista, Distrito Malhada da Roça, São João do Cariri- PB, no período de agosto a novembro de 2018. A observação da regência possibilitou a análise e reflexão sobre a prática pedagógica desenvolvida, bem como identificar dificuldades dos alunos. A partir das observações foi realizada a prática de ensino, a partir do planejamento de sequência de atividades lúdicas, utilizando materiais manipulativos como recurso didático no processo de aprendizagem. Com o desenvolvimento da intervenção notadamente foi percebido maior atuação atuantes no processo de aprendizagem na relação com as atividades realizadas. A experiência da prática de ensino no estágio em Ensino Fundamental I faz suscitar novas práticas de intervenção, tendo como suporte as necessidades dos alunos para que eles possam construir suas novas descobertas feitas de modo prazeroso.
Descrição: ENEAS, Thales Mauricio Sampaio. Recursos didáticos como estratégias de problematização e contextualização na prática pedagógica de ensino. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Licenciatura em Pedagogia). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26001
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thales Mauricio Sampaio Eneas.pdfPDF - Thales Mauricio Sampaio Eneas3.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.