Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26010
Título: A prática da hidroginástica na vida de idosos: uma experiência na cidade de Belém-PB
Autor(es): Alves, Edcley Barbosa
Palavras-chave: Hidroginástica
Idosos
Qualidade de vida
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: O presente trabalho buscou investigar os benefícios da prática da hidroginástica na vida de idosas que frequentam o Espaço Hidrovida, na cidade de Belém-PB, bem como analisar a percepção, destas idosas, quanto à necessidade da prática desta atividade física aquática. No percurso metodológico, optamos por uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa de campo. Os sujeitos envolvidos foram 12 idosas de 60 a 70 anos de idade, que responderam a um questionário semiestruturado, com perguntas fechadas e abertas. A pesquisa evidencia benefícios da hidroginástica para a população da terceira idade, através de atividades voltadas para o condicionamento cardiorrespiratório, desenvolvimento de força, flexibilidade, relaxamento, coordenação motora. Portanto, por meio desta atividade diária realizada por idosos, que envolve o estímulo ao desenvolvimento de processos físico funcional e sócio emocional, favorece, de sobremaneira, uma melhor qualidade de vida.
Descrição: ALVES, Edcley Barbosa. A prática da hidroginástica na vida de idosos: uma experiência na cidade de Belém-PB. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26010
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edcley Barbosa Alves.pdfPDF - Edcley Barbosa Alves.pdf801.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.