Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26271
Título: O professor como modelo de leitor para o aluno
Autor(es): Santos, Kelyane Laurentino
Palavras-chave: Leitura
Professora
Leitor
Alfabetização
Data do documento: 18-Mar-2022
Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo geral conhecer a percepção que professoras do ciclo de alfabetização têm acerca do seu papel como modelo de leitora para seus alunos. Além disso, buscou-se identificar a relação pessoal e profissional destas com a leitura. Para tanto, foi realizada uma pesquisa do tipo descritivo junto às professoras que lecionam no ciclo de alfabetização (1º, 2º ou 3º ano do Ensino Fundamental - EF), do município de Campina Grande e regiões circunvizinhas. Os dados foram coletados em um questionário online, contendo questões sociodemográficas, com vistas a caracterizar a amostra e questões relacionadas ao tema propriamente dito da pesquisa. A partir da análise dos dados, pode-se perceber que, todas as professoras entrevistadas têm ciência de exercer um papel de referência de leitora para seus alunos e, a maioria possui uma boa relação com a leitura, para além das experiências que a profissão exige.
Descrição: SANTOS, K. L. O professor como modelo de leitor para o aluno. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26271
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia.pdfPDF - Kelyane Laurentino Santos839.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
autorização.pdfPDF - Termo de depósito226.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.