Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26354
Título: Vulnerabilidade da mulher negra no mercado de trabalho pós contrarreforma trabalhista de 2017
Autor(es): Rodrigues, Maria Clara Almeida de Souza
Palavras-chave: Mulher negra
Vulnerabilidade
Mercado de trabalho
Contrarreforma
Data do documento: 30-Mar-2022
Resumo: A presente artigo é resultado de pesquisa cujo objetivo constituem analisar a situação da mulher negra no mercado de trabalho após contrarreforma trabalhista de 2017. A pesquisa foi qualitativa e através de dados históricos e estatísticos procurou-se mensurar e entender como a discriminação, se dá de forma interseccional sobretudo com raça e gênero. A metodologia contemplou a legislação brasileira procurando perceber como interfere também no ingresso na mulher negra no mercado de trabalho. Tentou-se compreender o que levou a grande alteração feita pela contrarreforma trabalhista que está deixou como legado contratos de trabalhos mais flexíveis, precariedade nos serviços e demonstrou como os direitos sociais e fundamentais ficam voláteis em nome do neoliberalismo o que de pronto afeta as mulheres negras, tendo em vista que ela já vivem em situação de vulnerabilidade perante o mercado de trabalho.
Descrição: RODRIGUES, M. C. A. de S. Vulnerabilidade da mulher negra no mercado de trabalho pós contrarreforma trabalhista de 2017. 2022. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Gurabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26354
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Clara Almeida de Souza RodriguesPDF - Maria Clara Almeida de Souza Rodrigues282.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito391.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.