Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27000
Título: Influência do Marketing digital na comercialização durante o isolamento social ocasionado pela pandemia do Covid-19
Autor(es): Aires, Thiago Roberto Dantas
Palavras-chave: Marketing digital
Comercialização digital
Pandemia Covid-19
Data do documento: 28-Abr-2022
Resumo: O coronavírus, descoberto em dezembro de 2019, ocasionou em severos problemas mundialmente. Este patógeno está se tornando uma das maiores pandemias, devido ao desenvolvimento da síndrome respiratória em humanos. Para evitar a disseminação foi efetivado o isolamento social e fechamento do comércio. Com isso, empresários perderam a maneira tradicional de comercialização dos seus produtos. Para a realização deste estudo, foi realizado levantamento de dados através de uma revisão bibliográfica de cunho exploratória de trabalhos acadêmicos publicados no ano de 2020 e 2021 na língua portuguesa. O objetivo deste trabalho foi compreender os impactos da pandemia gerada pela covid-19 na comercialização das empresas. Foi averiguado através deste trabalho que o marketing digital foi uma das principais ferramentas utilizadas para o retorno do comércio. As vendas online foram impulsionadas durante o período pandêmico. A tendência é que após o distanciamento social, as empresas continuem utilizando de tais ferramentas tendo em vista terem sido eficazes na minimização dos impactos econômicos decorrente da pandemia.. Este estudo explora a relação entre práticas de marketing digital, satisfação do cliente, envolvimento do cliente e intenção de compra. O foco está nas estratégias de marketing digital de seguros de vida durante uma pandemia e no bloqueio e desligamento resultantes. Este trabalho buscou analisar a transformação digital das práticas de marketing e as consequentes intenções de compra dos clientes.
Descrição: AIRES, Thiago Roberto Dantas. Influência do Marketing digital na comercialização durante o isolamento social ocasionado pela pandemia do Covid-19. 22f. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27000
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thiago Roberto Dantas Aires.pdfPDF - Thiago Roberto Dantas Aires595.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito269.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.