Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27379
Título: Conciliação e mediação na Paraíba: uma análise da atuação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCS) como instrumento de acesso à justiça.
Autor(es): Oliveira, Rafaela Viana dos Santos
Palavras-chave: Solução de conflitos
Conciliação
Mediação
Acesso à justiça
Data do documento: 28-Jul-2022
Resumo: O presente artigo versa sobre a importância da atuação dos Meios Alternativos de Solução de Conflitos - enfatizando a Conciliação e Mediação – na Paraíba, através da atividade dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCS), discorrendo acerca da sua relevância social na garantia do Direito ao acesso à Justiça dos cidadãos paraibanos. Neste sentido, serão abordados aspectos históricos da institucionalização da conciliação e mediação no Brasil, elementos conceituais, normativos, suas características essenciais bem como os desafios enfrentados no oficio de conciliador e mediador. Por último, destaca-se o desenvolvimento dos CEJUSCS como instrumento de acesso à Justiça para os paraibanos e as políticas públicas necessárias para a efetivação da conciliação e mediação no Estado da Paraíba.
Descrição: OLIVEIRA, Rafaela Viana dos Santos. Conciliação e mediação na Paraíba: uma análise sobre a atuação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCS) como instrumento de acesso à justiça. 2022. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27379
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafaela Viana dos Santos OliveiraPDF - Rafaela Viana dos Santos Oliveira748.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito363.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.