Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27459
Título: Condições de saúde e segurança do trabalhador da construção civil: como reduzir os índices de acidentes laborais
Autor(es): Pereira Neto, João Izidro
Palavras-chave: Segurança
Trabalhador
Saúde
Data do documento: 26-Jul-2022
Resumo: A saúde e segurança do trabalhador da construção civil no Brasil é uma questão de bastante relevância devido ao elevado índice de ocorrência de acidentes laborais emtal setor – em 2017 ocorreram 549.405 acidentes de trabalho, tendo sido 30.025 (equivalente a 5,46%) relacionados à construção civil, segundo o Anuário Estatístico de Acidentes de Trabalho (AEAT), realizado pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Diante dos números alarmantes, torna-se necessário um estudo que busque verificar formas eficazes de reduzi-los. Desta feita, o objetivo central do presente trabalho é constatar, mediante análise documental e revisão bibliográfica, quais os meios cabíveis para a redução dos índices de acidentes de trabalho no Brasil. Conclui-se que as medidas mais plausíveis para reduzir os índices de acidentes de trabalho no setor da construção civil correspondem a métodos e a políticas de prevenção de acidentes, bem como a capacitação devida dos trabalhadores.
Descrição: PEREIRA NETO, J. I. Condições de saúde e segurança do trabalhador da construção civil: como reduzir os índices de acidentes laborais. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27459
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Izidro Pereira NetoPDF - João Izidro Pereira Neto566.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito278.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.