Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27979
Título: Medalla de Honor: uma missão interdisciplinar de ensino-aprendizagem do espanhol baseada nos videogames de ação em primeira pessoa
Autor(es): Santos, Kleber Augusto Falcão dos
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Interdisciplinaridade
Processo ensino-aprendizagem
Jogos eletrônicos
Data do documento: 14-Out-2021
Resumo: Este trabalho tem como objetivo trazer uma abordagem reflexiva acerca da fundamental importância que o uso dos jogos eletrônicos tem tanto dentro quanto fora do contexto acadêmico escolar, tendo em vista a comprovação obtida através de vários estudos científicos acerca dos diversos benefícios oferecidos aos usuários durante o processo de desenvolvimento da aprendizagem mediante a leitura interdisciplinar do mundo em que vivemos, visando justamente desmistificar certos conceitos disseminados na sociedade, os quais ainda, mesmo nos dias atuais e com os constantes avanços das Novas Tecnologias, têm trazido uma visão parcial, exclusivamente negativa e distorcida referente à utilização dessas ferramentas lúdicas tanto dentro quanto fora de sala de aula. Esta pesquisa se baseia em uma análise de consistência tanto prática quanto bibliográfica, focada principalmente no uso dos jogos de disparo em primeira pessoa (a exemplo do jogo “Medall Of Honor: Allied Assault”) como ferramentas lúdicas bastante eficazes durante o processo de ensino-aprendizagem do Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE) atrelado à interdisciplinaridade como forma de engajamento do aluno/jogador por meio da familiarização através dos gráficos, enredos e mecânicas apresentados por essa categoria de jogo.
Descrição: SANTOS, K. A. F. Medalla de Honor: uma missão interdisciplinar de ensino-aprendizagem do espanhol baseada nos videogames de ação em primeira pessoa. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27979
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kleber Augusto Falcão dos Santos.pdfPDF - Kleber Augusto Falcão dos Santos859.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito207.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.