Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28491
Título: Entre o direito e o desconhecido: falando sobre os verdadeiros associados do auxílio reclusão em meio a cultura do “bolsa bandido”
Autor(es): Alamar Filha, Edneuda
Palavras-chave: Benefício previdenciário
segurado
proteção à família
auxílio reclusão
Data do documento: 29-Nov-2022
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre o benefício previdenciário auxílio-reclusão, visando combater a desinformação em meio popular, o qual pressupõe que basta a prisão do cidadão para receber o benefício. Considerando-se que o auxílio se sustenta em um direito constitucional básico social que requer requisitos para sua concessão, tendo em vista que a família / dependentes não devem sofrer as consequências advindas da reclusão de seu provedor. O benefício cabe, pois, aos dependentes dos segurados de baixa renda que tenham contribuído com o INSS.
Descrição: ALAMAR FILHA, Edneuda. Entre o direito e o desconhecido: falando sobre os verdadeiros associados do auxílio reclusão em meio a cultura do “bolsa bandido”. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28491
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf275.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Edneuda Amancio Benevides Alamar Filha.pdfTCC - Edneuda Amancio Benevides Alamar Filha.pdf508.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.