Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28917
Título: O algoritmo contra o conceito?: um estudo de caso sobre divisão euclidiana
Autor(es): Nascimento, Maurício Espedito de Araujo
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Divisão Euclidiana
Algorítmo da divisão
Data do documento: 15-Mar-2023
Resumo: Este trabalho tem o objetivo analisar e comparar as dificuldades enfrentadas pelos alunos do terceiro ano do ensino médio em resolver questões utilizando algoritmo da divisão. Foi elaborado um questionário para os alunos do terceiro ano do ensino médio, com o intuito de observar se eles realmente dominam o algoritmo. A partir disso foi feita uma análise dos dados adquiridos e, através desses dados, foi obtido o resultado esperado, o que foi possível concluir que a maior parte dos estudantes tem dificuldades ao resolver essas questões, e ainda, que muitos deles não sabem como funciona o algoritmo da divisão euclidiano.
Descrição: NASCIMENTO, M. E. A. O algoritmo contra o conceito?: um estudo de caso sobre divisão euclidiana. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28917
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maurício Espedito de Araújo NascimentoTCC - Maurício Espedito de Araújo Nascimento1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito328.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.