Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31191
Título: | A importância do cuidador escolar no ambiente escolar |
Autor(es): | Ferreira, Karolynne Santos |
Palavras-chave: | Cuidador escolar Inclusão Deficiência |
Data do documento: | 13-Dez-2022 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo principal discutir a importância do cuidador escolar no processo de inclusão de crianças com deficiência no ambiente escolar. Utilizamos como instrumento metodológico a revisão bibliografia. Foram examinados 3 artigos relacionados ao tema cuidador escolar publicados na Revista Educação Inclusiva – REIN (ISSN 2594-7990). Os resultados indicaram que uma escola inclusiva é uma escola democrática; a escola deve ser construída para todos; pensar na socialização de modo isolado; os municípios vêm tentando trabalhar numa perspetiva inclusiva, oferecendo um atendimento especializado aos alunos com necessidades educacionais especiais, a exemplo do acompanhamento de um cuidador; e compreender educação inclusiva de maneira geral, a qual vai além do atendimento à pessoa com deficiência. Concluímos que o cuidador escolar é um profissional de extrema importância para o ambiente escolar e para o processo de inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais. |
Descrição: | FERREIRA. K. S.. A importância do cuidador escolar no ambiente escolar. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31191 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Karolynne Santos Ferreira.pdf | PDF - Karolynne Santos Ferreira | 524.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de depósito | 144.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.