Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31195
Título: Reflexões direcionas às metodologias do ensino da leitura com crianças com transtorno do espectro autista em uma escola pública na cidade de Montadas-PB
Autor(es): Santos, Alison Júnior Ramos dos
Palavras-chave: Metodologia de ensino
Criança
Leitura
Transtorno do Espectro Autista - TEA
Data do documento: 30-Nov-2022
Resumo: O presente artigo tem o objetivo geral de analisar como são desenvolvidas as metodologias utilizadas em leitura com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola de ensino fundamental na cidade de Montadas-PB. E os objetivos específicos voltam-se para: a)identificar quais meios o professor utiliza para acompanhar o desenvolvimento e aprendizagem de alunos com autismo; b)identificar como vem sendo desenvolvida a relação do aluno com autismo no tocante à oralidade direcionada ao ensino e aprendizagem. Metodologia: a presente pesquisa inscreve-se num estudo exploratório, com abordagem qualitativa, utilizando como instrumento uma entrevista com perguntas previamente estabelecidas a duas professoras do ensino fundamental da Escola Helena José Porto na cidade de Montadas – PB. Por fim, a partir deste estudo, fica evidente que a formação e as informações dos docentes são insuficientes para desenvolverem um trabalho satisfatório e significativo com seus discentes.
Descrição: SANTOS, A. J. R. Reflexões direcionadas às metodologias do ensino da leitura com crianças com transtorno do espectro autista em uma escola pública na cidade de Montadas-PB. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31195
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alison Júnior Ramos dos Santos.pdfPDF - Alison Júnior Ramos dos Santos2.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito467.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.