Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32375
Título: Uma análise dos elementos cognitivistas que embasam o funcionamento do software educacional multimídia Anki
Autor(es): Pereira, Walison
Palavras-chave: Tecnologias digitais
Teoria cognitivista
Software educacional
Data do documento: 20-Jun-2024
Resumo: Aprender um novo idioma requer muita dedicação dos alunos, encontrar materiais didáticos eficientes é um passo importante para a efetividade desse aprendizado. Com o avanço da tecnologia, principalmente em smartphones, aplicativos estão sendo utilizados por milhares de alunos que buscam praticidade, autonomia, dinamismo e eficiência. Tendo em vista essa tendência de estudo, este trabalho, de abordagem qualitativa, de natureza aplicada e do tipo exploratório (Gil, 2008; Motta-Roth e Hendges, 2010) busca investigar os elementos da teoria cognitivista que embasam o funcionamento do software educacional multimídia Anki, uma plataforma de repetição espaçada amplamente empregada para personalização do aprendizado. Para tanto, foram trazidas contribuições
Descrição: PEREIRA, W. Uma análise dos elementos cognitivistas que embasam o funcionamento do software educacional multimídia Anki. 2024. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32375
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- walison Pereira finalizado.pdfPDF - Walison Pereira1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Autorização.pdfTermo de depósito1.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.