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Título: Políticas educacionais: as avaliações da aprendizagem durante a pandemia da SARS CoV-2 em Barra de Santana - PB
Autor(es): Farias, Isabella Almeida
Palavras-chave: Neoliberalismo
Educação
Pandemia Covid-19
Data do documento: 4-Dez-2023
Resumo: A presente pesquisa busca compreender a realização das avaliações de aprendizagem no município de Barra de Santana/PB durante e após a pandemia de covid-19. Propõe-se expor um panorama sobre a relação do neoliberalismo e sua atuação na educação pública brasileira ao longo dos mandatos de Sarney até chegar ao governo Bolsonaro, visando ainda investigar quais recursos foram utilizados para mediação do ensino remoto durante a pandemia. Analisar-se-á também os apontamentos da secretaria de educação para o município e busca fomentar a discussão entre neoliberalismo e as avaliações de larga escala a nível estadual e municipal. A pesquisa é de campo quali-quantitativa, seus resultados se dividem em: exploratórios, descritivos e explicativos. Por meio de método indutivo se justifica por buscar compreender quais as problemáticas do ensino público e quais os desafios que o estímulo à performance de mercado ocasiona diante da atual educação. E sobretudo, analisar os grandes impactos que a pandemia pela Sars cov-2 trouxe para a educação durante e após a pandemia.
Descrição: FARIAS, I. A. Políticas educacionais: as avaliações da aprendizagem durante a pandemia da SARS CoV-2 em Barra de Santana - PB. 2023. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32870
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