Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4347
Título: Avaliação da aprendizagem na escola: a dimensão socioafetiva
Autor(es): Farias, Aline Almeida de
Palavras-chave: Aprendizagem
Avaliação da Aprendizagem
Dimensão Socioafetiva
Data do documento: 14-Jul-2014
Resumo: Este trabalho tem como objeto a avaliação da aprendizagem. Realizou-se uma pesquisa de campo com abordagem de cunho qualitativo, cujo objetivo foi analisar como é considerada a dimensão socioafetiva no processo avaliativo adotado por professoras dos anos iniciais de uma escola da rede municipal de ensino, localizada no município de Barra de Santana-PB.As técnicas utilizadas para a coleta de dados foram entrevistas semiestruturadas e observação participante. Para a fundamentação e análise dos dados contou-se com alguns autores que se dedicam ao assunto em pauta, dentre os quais Vasconcellos, Hoffmann, Luckesi, Demo, Rabelo, Esteban, bem como documentos que norteiam a educação no Brasil - LDB, PCNs, PNE, PEE e PPP da escola campo de pesquisa. Os sujeitos da pesquisa foram as professoras das turmas de 1º, 2º, 3º e 4º ano da referida escola.A análise dos dados levou a considerar que a dimensão socioafetiva é avaliada do mesmo modo como a dimensão cognitiva, ou seja, com atribuição de notas, conceitos ou menções.
Descrição: Farias, A. A. de. Avaliação da aprendizagem na escola: a dimensão socioafetiva. 2013. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4347
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Almeida de Farias.pdfAline Almeida de Farias2.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.