Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5637
Título: As distorções jurídico-sociais na formação do policial militar na Paraíba
Autor(es): Leite, Dorgival Renê Tolentin
Palavras-chave: Direito e segurança
Formação do policial militar
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: A partir do surgimento da Constituição Federal de 1988, com o advento do Estado Democrático de Direito em nosso pais, os Órgãos de Segurança Pública passaram a reafirmarem-se no rol dos operadores do Direito. Isso fez com que o preparo Jurídico-Social nos Cursos de Formação dos agentes que integram o corpo da Policia Militar, devesse ser voltado para o respeito e a defesa do bem estar social, bem como de direitos fundamentais para o estabelecimento da democracia garantida na atual Constituição Federal. Porém, devido a herança da Ditadura Militar, atrelada a normas arcaicas e regulamentos internos específicos, o que se vê na preparação desses policiais é uma total afronta e desrespeito ao que paradoxalmente eles devem garantir à sociedade, bem como a dignidade da pessoa humana. Diante dessa conjuntura, busca-se neste estudo auxiliar os Aplicadores do Direito e Profissionais de Segurança Pública, na identificação de problemas atuais, apontando suas causas e buscando soluções claras e objetivas frente aos mesmos.
Descrição: LEITE, Dorgival Renê Tolentino. As distorções jurídico-sociais na formação do policial militar na Paraíba. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5637
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dorgival Renê Tolentino Leite.pdfDorgival Renê Tolentino Leite403.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.