Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5880
Título: As medidas de saída compulsória de estrangeiro do Brasil: violação de normas de direito internacional?
Autor(es): Costa, Rodrigo Guilherme de Medeiros
Palavras-chave: Direitos humanos
Deportação
Extradição
Data do documento: 29-Out-2014
Resumo: No mundo globalizado e integrado de hoje, cada vez mais os os indivíduos buscam novas oportunidades, conhecimentos em outros países, fazendo assim com que o fluxo de pessoas que saem de um país para outro aumente consideravelmente e com o Brasil não é diferente, estrangeiros procuram nosso país pelos mais diversos motivos, desde apenas para passar férias, ou para trabalharem, procurarem refúgio ou asilo político, ou até para escapar de processo ou de pena imposta por condenação em seu país de origem. Cada Estado tem sua legislação referente aos estrangeiros. No Brasil, temos três institutos que tratam da saída compulsória de estrangeiros, que são a deportação, expulsão e extradição, além de dois outros institutos que trata da proteção aos estrageiros que buscam nosso país procurando proteção, devido à perseguições em seu país de origem. E como estamos numa era em que se fala muito em Direitos Humanos, viemos fazer uma análise quando a estes institutos referentes aos estrangeiros, se de acordo com as normas brasileiras, estes referidos institutos violam normas de Direito Internacional, mais precisamente, normas referentes aos Direitos Humanos.
Descrição: COSTA, Rodrigo Guilherme de Medeiros. As medidas de saída compulsória de estrangeiro do Brasil: violação de normas de direito internacional?. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5880
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Guilherme de Medeiros Costa.pdfRodrigo Guilherme de Medeiros Costa410.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.