Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6028
Título: Programa de erradicação do trabalho infantil: Uma conquista!
Autor(es): Gurjão, Sara Jane das V. Xavier
Palavras-chave: Trabalho Infantil
Baixa renda
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
Data do documento: 6-Nov-2014
Resumo: A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, consagra alguns de seus dispositivos a proteção da criança e do adolescente quanto ao cumprimento de direitos inerente ao ser humano, atendendo com princípio basilar da prioridade absoluta da criança e do adolescente. Desta maneira, atendendo aos seus dispositivos constitucionais o Estado brasileiro enquanto participante e signatário de organizações internacionais e tratados, legisla e promulga legislação de proteção aos infantes de seu país. Este trabalho discorrerá de maneira breve sobre o que é o Programa de Erradicação do Trabalho, bem como seus benefícios em geral. Através de pesquisa bibliográfica buscar-se-á demonstrar a relevância do PETI para a sociedade brasileira, sendo esta a maior beneficiada com o programa.
Descrição: GURJÃO, Sara Jane das V. Xavier. Programa de erradicação do trabalho infantil: Uma conquista! 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6028
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sara Jane das V. Xavier Gurjão.pdfSara Jane das V. Xavier Gurjão372.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.