Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6060
Título: Do alcance ineficaz do benefício assistencial previsto na lei n° 8.742/93 devido ao requisito da renda per capita para sua concessão
Autor(es): Silva, Nathan Miranda da
Palavras-chave: Benefício Assistencial
Renda per capita
Critérios
Flexibilização
Data do documento: 7-Nov-2014
Resumo: Este artigo foi elaborado com a intenção de estudar os critérios legais para a obtenção do benefício assistencial contido no art. 20 da Lei 8.742/93, dando maior atenção ao requisito exposto no § 3°, o qual exige renda per capita familiar inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo. O tema é bastante controverso e gera grandes debates e discussões tanto dentro da doutrina como da jurisprudência, já que alguns defendem a aplicação absoluta do requisito trazido na norma, enquanto outros defendem a sua flexibilização, pelo de fato de terem sido criados outras leis assistenciais com critérios mais brandos nos requisitos exigidos para a sua concessão. O objetivo é trazer uma reflexão sobre o tema, e demonstrar o ponto de vista defendido, valendo-se para isso do método dialético, onde serão analisadas obras literárias, jurisprudências e outros artigos que venham a corroborar com o pensamento construindo.
Descrição: SILVA, Nathan Miranda da. Do alcance ineficaz do benefício assistencial previsto na lei n° 8.742/93 devido ao requisito da renda per capita para sua concessão. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6060
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nathan Miranda da Silva.pdfNathan Miranda da Silva588.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.