Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7888
Título: Docência na EJA: uma experiência vivenciada na Escola Municipal João Peres - Queimadas/PB
Autor(es): Lima, Giselle Camelo
Palavras-chave: Ensino de Jovens e Adultos - EJA
Formação do Professor
Relato de Experiência
Resumo: O presente artigo é fruto das experiências adquiridas e vividas na educação de Jovens e Adultos realizadas na Escola Municipal João Peres. Experiências essas que proporcionaram um melhor entendimento da realidade de funcionamento da EJA, seus desafios e conquistas, suas perspectivas futuras e sua importância na vida desses alunos. A trajetória dessa modalidade de ensino é marcada por uma história de lutas e vitórias, que ao passar do tempo só vieram a contribuir para a educação brasileira como um todo. Os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, juntamente com os conhecimentos que os discentes já traziam consigo sempre contribuíam de forma significativa para o bom andamento da aprendizagem. Para o desenvolvimento do artigo, em primeiro lugar foi feito um resgate histórico do tema, destacando algumas questões a serem consideradas Em seguida, apresentamos uma reflexão teórica, onde foram abordadas as principais contribuições da área e o que as legislações e os documentos oficiais dizem sobre a mesma. Em seguida, apresentamos o relato das experiências desenvolvidas na escola e finalmente, as considerações finais.
Descrição: Lima, G. C. Docência na EJA: uma experiência vivenciada na Escola Municipal João Peres - Queimadas/PB. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7888
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giselle Camelo Lima.pdfGiselle Camelo Lima689.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.