Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7888
Título: | Docência na EJA: uma experiência vivenciada na Escola Municipal João Peres - Queimadas/PB |
Autor(es): | Lima, Giselle Camelo |
Palavras-chave: | Ensino de Jovens e Adultos - EJA Formação do Professor Relato de Experiência |
Resumo: | O presente artigo é fruto das experiências adquiridas e vividas na educação de Jovens e Adultos realizadas na Escola Municipal João Peres. Experiências essas que proporcionaram um melhor entendimento da realidade de funcionamento da EJA, seus desafios e conquistas, suas perspectivas futuras e sua importância na vida desses alunos. A trajetória dessa modalidade de ensino é marcada por uma história de lutas e vitórias, que ao passar do tempo só vieram a contribuir para a educação brasileira como um todo. Os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, juntamente com os conhecimentos que os discentes já traziam consigo sempre contribuíam de forma significativa para o bom andamento da aprendizagem. Para o desenvolvimento do artigo, em primeiro lugar foi feito um resgate histórico do tema, destacando algumas questões a serem consideradas Em seguida, apresentamos uma reflexão teórica, onde foram abordadas as principais contribuições da área e o que as legislações e os documentos oficiais dizem sobre a mesma. Em seguida, apresentamos o relato das experiências desenvolvidas na escola e finalmente, as considerações finais. |
Descrição: | Lima, G. C. Docência na EJA: uma experiência vivenciada na Escola Municipal João Peres - Queimadas/PB. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7888 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Giselle Camelo Lima.pdf | Giselle Camelo Lima | 689.37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.