Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7910
Título: El hambre y el tema social en la obra "Lazarillo de Tormes"
Autor(es): Moura, Maria Izabel da Silva
Palavras-chave: Análise Literária
Fome
Trabalho Social
Literatura Espanhola
Resumo: O presente trabalho tem a finalidade de analisar e identificar a fome juntamente com os fatores sociais daquela época na Obra “Lazarillo de Tormes” obra anônima. Para isto foi utilizada uma pesquisa bibliográfica, como suporte teórico para atingirmos nosso objetivo. Veremos também a contribuição no campo da literatura espanhola e porque não dizer mundial, já que é uma obra de suma importância que perpassou as fronteiras do seu território, bem como veremos o contexto social, no qual a obra foi escrita e de que forma estes acontecimentos sociais influenciaram na produção da obra. Faremos uma analise detalhada da obra, procurando identificar na fala do protagonista Lazaro em uma história de educação y formação social, de um membro inserido na sociedade e a evolução que este sofre.
Descrição: Moura, M. I. da S. El hambre y el tema social en la obra "Lazarillo de Tormes". 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7910
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Izabel da Silva Moura .pdfMaria Izabel da Silva Moura374.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.