Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7913
Título: O ensino de língua no nível médio: um relato de experiência
Autor(es): Barbosa, Liliane Mendes
Palavras-chave: Ensino de Língua Portuguesa
Ensino Médio
Estágio Supervisionado
Prática de Ensino
Resumo: O presente estudo tem por finalidade expor a experiência proporcionada pelo componente Estágio Supervisionado IV, no qual podemos atuar como professores de língua portuguesa em uma turma de ensino médio. Aqui, portanto, relatamos as dificuldades e os desafios superados durante este período, no qual realizamos, sob a supervisão de um profissional capacitado, a transição aluno/professor, relacionando a teoria estudada durante o curso de Letras, habilitação Língua Portuguesa, com a prática em sala de aula. Dessa forma, acreditamos ter alicerçadoa metodologia utilizada durante as aulas em uma rica fundamentação teórica, a exemplo dos documentos oficiais que orientam o ensino de língua no nível médio. As reflexões e os resultados obtidos com esta experiência permitiram um amadurecimento e aperfeiçoamento da nossa prática docente.
Descrição: Barbosa, L. M. O ensino de língua no nível médio: um relato de experiência. 2014. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7913
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Liliane Mendes Barbosa .pdfLiliane Mendes Barbosa1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.