Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7923
Título: A educação de surdos tomando como foco o bilinguismo
Autor(es): Brito, Juliana Cristina Silva de
Palavras-chave: Educação de Surdos
Oralismo
Bilinguismo
Data do documento: 26-Mai-2015
Resumo: O presente trabalho foi realizado com o tema de educação de surdos tomando como foco o bilinguismo, com o objetivo central de compreender como a educação de surdos é adquirida, tomando como foco o bilinguismo. Como metodologia foi realizada a pesquisa qualitativa. A pesquisa foi realizada por meio de um levantamento bibliográfico pertinente ao tema, e uma entrevista. Os participantes desta entrevista foram quatro professores de uma escola espacial para surdos em Campina Grande, a de campo foi realizada em novembro de 2014. Os resultados indicaram que no decorrer dos tempos, várias metodologias foram introduzidas no ensino dos alunos surdos no Brasil, entre as quais está o Oralismo, o Bilinguismo. Em benefício ao conteúdo desta pesquisa pretende-se destacar os o(s) método(s) mais adequado(s) para o ensino aprendizagem dos surdos. Portanto, concluímos que para compreender o porquê de se esta sendo trabalhado o Bilinguismo na Educação Surda, temos que entender como e quais foram os outros métodos ate chegar ao bilinguismo, e a importância de compreender e valorizar a educação surda.
Descrição: Brito, J. C. S. de. A educação de surdos tomando como foco o bilinguismo. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7923
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Cristina Silva de Brito.pdf431.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.