Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7923
Título: | A educação de surdos tomando como foco o bilinguismo |
Autor(es): | Brito, Juliana Cristina Silva de |
Palavras-chave: | Educação de Surdos Oralismo Bilinguismo |
Data do documento: | 26-Mai-2015 |
Resumo: | O presente trabalho foi realizado com o tema de educação de surdos tomando como foco o bilinguismo, com o objetivo central de compreender como a educação de surdos é adquirida, tomando como foco o bilinguismo. Como metodologia foi realizada a pesquisa qualitativa. A pesquisa foi realizada por meio de um levantamento bibliográfico pertinente ao tema, e uma entrevista. Os participantes desta entrevista foram quatro professores de uma escola espacial para surdos em Campina Grande, a de campo foi realizada em novembro de 2014. Os resultados indicaram que no decorrer dos tempos, várias metodologias foram introduzidas no ensino dos alunos surdos no Brasil, entre as quais está o Oralismo, o Bilinguismo. Em benefício ao conteúdo desta pesquisa pretende-se destacar os o(s) método(s) mais adequado(s) para o ensino aprendizagem dos surdos. Portanto, concluímos que para compreender o porquê de se esta sendo trabalhado o Bilinguismo na Educação Surda, temos que entender como e quais foram os outros métodos ate chegar ao bilinguismo, e a importância de compreender e valorizar a educação surda. |
Descrição: | Brito, J. C. S. de. A educação de surdos tomando como foco o bilinguismo. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7923 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Juliana Cristina Silva de Brito.pdf | 431.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.